sábado, 25 de julho de 2009

Harry Potter e o Enigma do Príncipe



Título Original: Harry Potter and the Half-Blood Prince
Tipo: Aventura
Sinopse: Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) é uma ameaça real, tanto para o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas. Harry Potter (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro da Escola de Artes e Bruxaria de Hogwarts, mas Alvo Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em prepará-lo para o confronto final com o Lorde das Trevas. Dumbledore convida seu colega Horácio Slughorn (Jim Broadbent) para ser o novo professor de Poções, já que Severo Snape (Alan Rickman) enfim alcançou o sonho de ministrar as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Paralelamente Harry começa a ter um interesse cada vez maior por Gina Weasley (Bonnie Wright), irmã de seu melhor amigo Rony (Rupert Grint), que também é alvo de interesse de Dino Thomas (Alfie Enoch).
Indicação: Indico para estudos sobre a influência dos hormônios no comportamento adolescente, dinãmica da paquera adolescente, estudos sobre sexualidade na adolescência, trabalho em equipe, estudos sobre o comportamento de ciúmes, estudos sobre o comportamento de raiva, estudos sobre o fenômeno da amizade, coragem, comportamento dito como agido por empulso, perda de ente querido, elaboração de luto, comportamento dito como desejo de vingança, etc.

Um comentário:

maelison disse...

Que legal! Sempre defendo que os Filmes da saga Harry Potter tem assuntos sérios que podem ser tratados: como preconceito, estigmatização, além desses que você já indicou no blog. Parabéns!!!