domingo, 6 de maio de 2007

Shrek





Título Original: Shrek
Tipo: Animação
Sinopse: Em um pântano distante vive Shrek, um ogro solitário que vê, sem mais nem menos, sua vida ser invadida por uma série de personagens de contos de fada, como três ratos cegos, um grande e malvado lobo e ainda três porcos que não têm um lugar onde morar. Todos eles foram expulsos de seus lares pelo maligno Lorde Farquaad. Determinado a recuperar a tranquilidade de antes, Shrek resolve encontrar Farquaad e com ele faz um acordo: todos os personagens poderão retornar aos seus lares se ele e seu amigo Burro resgatarem uma bela princesa, que é prisioneira de um dragão. Porém, quando Shrek e o Burro enfim conseguem resgatar a princesa logo eles descobrem que seus problemas estão apenas começando.
Indicação: Indico para palestras que falem sobre o trabalho em equipe, sobre diversidade, sobre superção de obstáculos, criatividade, mau - humor, expectativas, esperança, etc.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá!!!
Adorei seus comentários sobre filmes... Mas preciso confesar uma coisa: te achei um psicólogo muito interessante!!!
Tb sou psicóloga analista do comportamento e atuo na área clínica... Por sinal, estava procurando a opinião de outros psicólogos sobre filmes infantis, porque estou abrindo um curso para auxilar os pais a lidarem com os filmes, através dos contos de fadas e filmes...