sábado, 11 de abril de 2009

Kung Fu Panda




Título Original: Kung Fu Panda
Tipo: Animação
Sinopse: Po (Jack Black) é um urso panda desajeitado, que trabalha no restaurante de macarrão de sua família. Um dia ele é surpreendido ao saber que foi escolhido para cumprir uma antiga profecia, o que faz com que treine ao lado de seus ídolos no kung fu: os mestres Shifu (Dustin Hoffman), Garça (David Cross), Tigresa (Angelina Jolie), Louva-deus (Seth Rogen), Macaco (Jackie Chan) e Víbora (Lucy Liu). Quando o traiçoeiro leopardo da neve Tai Lung (Ian McShane) retorna, cabe a Po defender o Vale da Paz.
Indicação: Indicado para estudos sobre a obesidade, sobre a diversidade, cobre o trabalho em equipe, sobre diferença de competências, diferenças e relacionamento interpessoal, análise do comportamento aplicado ao estudo da auto-confiança / baixa auto-estima, auto-desenvolvimento, auto-regras, coaching, motivação, etc.

Watchmen - O Filme



Título Original: Watchmen
Tipo: Ficção Científica
Sinopse: Em 1977 foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários super-heróis deixassem a carreira, como o Coruja (Patrick Wilson) e Espectral (Malin Akerman). Outros, como o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) e o Dr. Manhattan (Billy Crudup), passaram a trabalhar para o governo. Dois anos antes da implementação desta lei Adrian Veidt (Matthew Goode) decidiu revelar sua identidade como Ozymandias, dedicando-se a partir de então na construção de um império econômico. Em 1985 o mundo vive o clima da Guerra Fria, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da União Soviética. Neste clima de tensão política Edward Blake, o Comediante, é assassinado. Em seu funeral comparecem, em momentos diversos, seus antigos companheiros. Entre eles está Rorschach (Jackie Earle Haley), que acredita que sua morte seja o indício da existência de um assassino de mascarados.
Indicação: Indicado para estudos do envelhecimento (reflexões sobre o quanto vamos perdendo amigos, deixando de fazer coisas, perdendo reforçadores positivos, etc), discussão de trabalho em equipe, reflexões sobre a amizade, reflexões sobre os super poderes podem ainda ser usadas análogas as competências comportamentais em âmbito organizacional.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

O Homem Aranha 3




Título Original: Spider-Man 3
Tipo: Aventura
Sinopse: Peter Parker (Tobey Maguire) conseguiu encontrar um meio-termo entre seus deveres como o Homem-Aranha e seu relacionamento com Mary Jane (Kirsten Dunst). Porém o sucesso como herói e a bajulação dos fãs, entre eles Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard), faz com que Peter se torne auto-confiante demais e passe a negligenciar as pessoas que se importam com ele. Porém a situação muda quando ele precisa enfrentar Flint Marko (Thomas Haden Church), mais conhecido como o Homem-Areia, que possui ligações com a morte do seu tio Ben. Tendo que lidar com o sentimento de vingança, Peter passa a usar um estranho uniforme negro, que se adapta ao seu corpo.
Indicação: Indicado para estudos sobre a exposição diária de estimulação social aversiva que pessoas na situação dita como "CDFs", como ocorre com o personagem Piter Parker e seus efeitos de contra controle. Análise do comportamento aplicada ao estudo de auto-estima, auto-confiança, valores, moral, relações interpessoais, reflexões sobre a amizade, trabalho em equipe, etc.

O Silêncio dos Inocentes




Título Original: The Silence of the Lambs
Tipo: Suspense
Sinopse: Agente do FBI (Jodie Foster) é destacada para encontrar assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura um periogoso psicopata (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.
Indicação: Indicado para estudos de psicologia clinica, forense, discussões sobre saúde mental, aspectos do comportamento psicótico e socialmente inadequado, análise funcional do comportamento psicótico, estudos sobre comportamento verbal psicótico, discussão de valores, postura de profissional do comportamento em âmbito forense, etc.